Twitter Facebook

Inibidor de Corrosão em Concreto Armado

 


 

Construções como pontes, estádios, viadutos e aeroportos em estruturas de concreto armado, representam grandes investimentos tanto públicos como privados. Com o tempo, a estrutura do concreto armado pode iniciar um processo de corrosão levando ao enfraquecimento da estrutura e gerando altos custos de reparo.
O segredo na proteção de estruturas de concreto armado é não possibilitar que água e cloretos entrem no substrato pois, essas infiltrações são as mais importantes causas de deterioração dessas estruturas. As moléculas de água se ligam eletrostaticamente com o concreto, formando o meio condutor para o processo de corrosão induzida por cloretos, que corroem a armadura metálica.
Nosso tratamento em estruturas de concreto armado, ainda que com fissuras de até 0.3 mm de espessura, primeiramente agem como uma barreira que bloqueia a infiltração de água assim como íons de cloreto de atingir a armadura. Em segundo lugar os produtos utilizados no tratamento, interrompem quimicamente a corrente eletrolítica, causando redução substancial da corrente de corrosão e consequentemente a corrosão da armadura metálica.

Propriedades

Utilização